4 Dicas para tirar boas fotos embaixo d’água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Mulher tirando foto com smartphone em uma piscina

As fotos embaixo d’água ficam incríveis, mas para conseguir capturar boas imagens na água é preciso antes de mais nada ter os equipamentos certos e depois saber clicar no melhor ângulo.

Para te ajudar daremos dicas essenciais para que consiga fotografar os melhores momentos embaixo da piscina. Confira:

1. Verifique as especificações da sua câmera

A primeira coisa é basicamente garantir que você tenha uma boa câmera à prova d’água, para não correr o risco de vazar e danificar seu equipamento. Leia atentamente as instruções do fabricante e certifique-se de não exceder a profundidade máxima especificada para a sua câmera.

Caso sua câmera ou smartphone não sejam a prova d’água você pode usar capas protetoras para evitar danificar seu aparelho na piscina.

2. Capture fotos em ambientes com iluminação natural

As melhores fotos na água precisam ter uma boa iluminação natural. Normalmente, a 1 metro de profundidade, a luz do sol dará iluminação adequada às suas capturas, contanto que você não esteja submerso em uma água turva com muita areia ou alga que diminua a quantidade de luz. Portanto, aproveite as horas naturais do dia para capturar as melhores fotos na piscina retangular classic.

3. Ative o flash da sua câmera de água

Mesmo quando você tem excelente luz natural, teste ativar o flash da sua câmera se ela estiver disponível, pois o disparo do flash pode corrigir sobras indesejadas nos detalhes da sua lente. Apenas no caso de a água estar muito turva é aconselhável desligar o flash para que não brilhe os sedimentos flutuando na água e perca a nitidez do seu objetivo principal.

4. Tire várias capturas

Quando a foto é tirada embaixo d’água na piscina quadrada, pressione o botão do disparador de imagens e parar tirar várias fotos e, em seguida, selecionar aquela que foi melhor. Se você tem uma função para disparar várias vezes na sua câmera, você pode ativá-la, assim poderá capturar imagens engraçadas também.



Comentários no Facebook