5 Dicas para a manutenção de sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

piscina de fibra

Desfrutar a piscina de fibra em dias de sol é muito bom, não é mesmo? Mas para que esses dias de diversão não acabe, é preciso fazer a manutenção da mesma. Não só é uma questão estética, mas também de salubridade, porque se você não manter sua piscina redonda de fibra limpa, ela pode se tornar um foco de infecções.

Para evitar isso, durante todo o ano é necessário realizar algumas ações que ajudem a mantê-la limpa durante todo o ano. Neste artigo você encontra algumas dicas para a manutenção de piscinas. Acompanhe:

Manutenção da piscina

    1. Em primeiro lugar, para realizar a manutenção de uma piscina e da qualidade da água, você pode optar por contratar os serviços de uma empresa de manutenção e limpeza ou optar fazer por conta própria, com os produtos e ferramentas certos.
    2. Além disso, você deve saber que a manutenção da piscina deve ser feita durante todo o ano, independentemente da piscina grande estar sendo usada ou não.
    3. Um dos tratamentos mais utilizados para manter a piscina de fibra em perfeitas condições é a partir de produtos químicos, que desinfetam e conservam a água em ótimas condições de limpeza.
    4. Desta forma, você deve se certificar de que os níveis de pH da água (valor ácido ou alcalinidade) são adequados, a fim de evitar a proliferação de algas ou danos às instalações. Para fazer isso, você deve usar um controlador de pH e manter o nível entre 7 e 7’8.
    5. Além disso, o cloro ajudará a manter a piscina de fibra limpa e transparente, bem como livre de microrganismos. Embora a quantidade de cloro a ser diluída é uma função de diversos parâmetros (tamanho, calor, chuva, etc.), uma orientação é: diluir 20 gramas de cloro por cada 15 metros cúbicos de água a cada cinco ou seis dias.

 

Com essas simples dicas você terá uma piscina de fibra com condições ideais de uso para aproveitar os dias de calor.



Comentários no Facebook