8 motivos para colocar suas crianças na natação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Bebê dentro de uma piscina

A natação é um  esporte completo, seus benefícios não têm limite de idade, a natação é boa para todas as pessoas, mas especialmente para as crianças. Com este esporte desenvolvem e fortalecem seus músculos, ativam a coordenação motora e os sistemas circulatório e respiratório.

Além disso, exercícios na piscina também ajudam a criança a desenvolver sua independência e cultivar sua autoconfiança. E tem mais, este esporte evita doenças respiratórias e, se a criança sofre, melhora a condição dela, porque as crianças que praticam natação aprendem a respirar adequadamente e a expandir sua capacidade pulmonar.

Exercitar o corpo com natação também é benéfico para a condição cardiovascular das crianças e melhora sua resistência física e não apenas isso, mas também melhora todo o sistema circulatório. Saiba mais:

Vantagens da natação para as crianças

Os benefícios da natação são certamente múltiplas, conheça os motivos pelos quais é bom que seu filho pratique exercícios na piscina de fibra:

  • Controla o peso corporal, que previne a obesidade em crianças;
  • Ajuda a manter números mais baixos de pressão arterial;
  • Baixa a concentração de colesterol no sangue: reduz o desenvolvimento de arteriosclerose desde a infância;
  • Diminui os níveis de glicose no sangue porque o exercício aeróbico produz maior sensibilidade à insulina. Portanto, reduz as necessidades de insulina em crianças diabéticas;
  • Contribui para aumentar qualitativamente a capacidade de esforço físico em crianças, condicionando uma melhor resposta cardiovascular;
  • Melhora a flexibilidade, coordenação, agilidade, velocidade e força muscular;
  • Para os bebês, simplesmente sentir a textura e as diferentes temperaturas na água da piscina redonda summer com as mãos é uma experiência tátil e ajuda com o desenvolvimento do cérebro. Estar imerso na água expande a experiência sensorial da criança exponencialmente.
  • Em crianças com problemas neurológicos e paralisia cerebral, o ambiente aquático a 28 graus de temperatura faz com que os músculos e o sistema nervoso passem do estado de tensão para o de relaxamento.


Comentários no Facebook