Como encher a piscina pela primeira vez?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

piscina quadrada

Antes de mais nada, o que devemos saber é que o processo de enchimento das piscinas pode ser muito lento e exaustivo às vezes. Vamos começar falando sobre algumas dicas que podem ser muito úteis para realizar o enchimento correto da piscina.

Se esta é a primeira vez que vai preenchê-la, deve saber de antemão que precisará de grandes quantidades de água, especialmente se for uma piscina grande. Como primeiro passo, é preciso executar a bomba de água, desta forma para fazer funcionar aproximadamente seis ou sete horas correspondentes de trabalho da mesma, e circular a água, até cobrir os skimmers.

Quando o processo de enchimento da piscina é concluído, o que se deve fazer imediatamente, é a cloração. Obviamente, a quantidade correta e necessária de cloro deve ser adicionada, isto é, a quantidade correspondente ao número de litros. Veja mais a seguir?

Dicas para encher a piscina

Há alguns fatores que você deve considerar antes encher a piscina quadrada é preciso avaliar como você fará, se será através dos recursos que possui em sua casa ou se precisará contratar o serviço para uma empresa de transporte de água potável. E claro, faça a limpeza da piscina antes!

Encher com a torneira de casa pode se tornar uma opção mais cara e lenta em alguns casos, em vez de contratar uma empresa para fornecer água potável, o que pode ser até mais rápida e barata.

Após esse processo de enchimento, agora é necessário fazer as medidas correspondentes para saber os níveis e poder agir para ter uma água em condições perfeitas. Para isso, precisa de um medidor. Dessa forma poderá conhecer os níveis de cloro total, cloro livre, pH, alcalinidade, dureza e ácido isocianúrico. No entanto, você pode encontrar outros tipos de analisadores.

Um dos parâmetros para controlar a boa manutenção da água da piscina é a alcalinidade total. Isso ocorre porque a alcalinidade está intimamente ligada ao pH. Se ignorado, pode causar problemas ao tentar equilibrar o pH. A alcalinidade recomendada é entre 125 e 150 ppm. Uma alcalinidade adequada garante um melhor controle de pH e menos alterações.

Portanto, não ignore o tratamento da água logo após do seu enchimento, pois só assim você terá uma piscina redonda de fibra com condições ideais para o uso e diversão de todos.



Comentários no Facebook