Como limpar a minha piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Limpar Piscina

As piscinas são consideradas os principais elementos quando se trata de diversão e relaxamento em nossas casas quando o calor ataca, podemos passar dias, ou noites inteiras, pois graças aos seus sistemas tecnológicos, podemos ter água aquecida 24 horas por dia em qualquer época do ano.

Mas devemos entender que a piscina retangular ou piscina quadrada não se cuidam ou se mantêm sozinha, existem vários processos que devemos realizar na limpeza de piscinas para manter a água o mais pura possível e assim aproveitar ao máximo. Confira os cuidados para aplicar em sua piscina retangular e quadrada:

Cuidados com a limpeza da piscina

Para cada caso particular, temos diferentes métodos de manutenção da piscina que geralmente são divididos em dois grupos: manual e automático. O limpador automático é a solução para aqueles que estão relutantes em gastar muito tempo limpando piscinas, na maioria dos casos, as piscinas já estão equipadas com esse tipo de sistema de filtragem de água que nos permite remover as folhas e a sujeira encontrada na água.

A limpeza das piscinas não se limita apenas aos elementos automáticos que filtram folhas ou toxinas, mas também ao tratamento químico que devemos dar à água para que seja saudável aos usuários.

Desse modo, veja as dicas para manter a limpeza de sua piscina retangular ou quadrada:

  1. Use escovas com cerdas macias e produtos adequados como o cloro e algicidas, mas nunca sabão, porque pode reagir com o cloro. Além disso, neste momento, é aconselhável adicionar anti-algas.
  2. Antes de encher a piscina, é importante verificar se a bomba e os filtros estão em perfeitas condições, pois eles serão responsáveis ​​pela limpeza diária da piscina. Uma vez revisada, é aconselhável realizar um processo de filtragem por 24 horas.
  3. É importante controlar a higiene da piscina e verificar se a água tem a qualidade certa para o banho. Confira o nível de pH da água para medir sua alcalinidade. Para essa análise compre o medidor em lojas especializadas.
  4. É importante destacar que o cloro granulado só terá efeito se a alcalinidade e o pH da água estiverem nos níveis corretos, por isso faça a medição antes de jogar o cloro. Aplique o cloro pelo menos duas vezes na semana.
  5. Mantenha em todos os momentos os níveis de cloro da piscina nos níveis recomendados, para evitar o aparecimento de algas.
  6. Use a rede da piscina para remover a sujeira da superfície, como folhas ou outros objetos flutuantes, antes que eles se tornem sujeira, no fundo da piscina.
  7. Não adicione produtos químicos à sua piscina, a menos que você esteja absolutamente certo de que eles podem ser usados, pois os produtos errados podem causar danos.
  8. Não misture líquidos. E procure sempre cobrir a piscina quadrada com uma lona para evitar o acúmulo de sujeiras.

Como esses simples cuidados você terá uma piscina ideal para utilizar durante todo o ano!



Comentários no Facebook