Fibra, concreto e vinil: Qual o melhor material para piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Piscina infantil

Pensando em inserir uma piscina na sua casa? Nessas horas podem surgem algumas dúvidas de qual seria o material mais indicado. Qual material escolher? Fibra, concreto ou vinil?

Confira o texto e saiba como escolher a melhor piscina para o seu espaço:

Piscina de concreto

Este tipo de piscina pode apresentar um preço superior se comparado aos outros materiais. No entanto, ainda possui uma boa relação custo-benefício.

Se você deseja construir uma piscina infantil ou adulta de concreto, saiba que este material garante resistência mecânica, além de versatilidade e, por isso, valoriza ainda mais o design que já existe na casa.

A sua versatilidade é devido a possibilidade de poder projetar a sua piscina arredondada ou quadrada de qualquer tamanho ou design. Ela é feita da maneira que desejar.

Além disso, há variadas opções de acabamentos, podendo escolher entre pedras, pastilhas ou azulejos.

Piscina de fibra

As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, sendo assim, promovem mais rapidez e praticidade ao instalar. O seu custo-benefício é muito melhor do que os outros materiais e ainda possui ótima durabilidade e resistência.

Uma outra vantagem de uma piscina de fibra pequena ou grande é que são bem fáceis de limpar, por que são lisas. Desse modo, não ocorre o acúmulo de fungos, bactérias ou sujeiras.

Piscina de vinil

Uma piscina de vinil é fabricada a partir de outras estruturas, como a alvenaria, já que o vinil é o próprio material de acabamento estético e funcional.

A vantagem deste material é que ele dispensa o uso de qualquer outro revestimento e também o uso de impermeabilização não é necessário. O vinil é disponível em diversas estampas, cores e modelos.

A piscina de vinil é uma opção para quem pretende revestir com materiais tradicionais como cerâmica, já que sua instalação é mais rápida e barata.



Comentários no Facebook