Lona para piscina: como preservar melhor a água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

piscina de fibra

A piscina é um elemento muito precioso no verão, não é mesmo? Ter um lugar para se refrescar e ainda se divertir é muito bom. Por isso, é preciso cuidar e garantir sua vida útil.

No período de baixa temperatura é necessário fazer a manutenção da piscina de fibra, como saber armazenar a lona para que a água se mantenha em bom uso sempre que quiser mergulhar.

Um dos itens mais sensíveis que compõem a piscina é a lona. Com ela é possível proteger a piscina redonda de fibra ou a piscina retangular, de galhos, folhas, sujeiras e outros fatores que afetam a qualidade da água, sendo assim, é importante saber como usá-la.

Dicas para manter a água da piscina de fibra limpa com a lona

Como já mencionado acima, a lona da piscina garante que água fique limpa por mais tempo, impedindo que objetos e sujeira caiam na piscina, além de promover a segurança das crianças. Se você vai viajar, ou não vai usar a piscina de fibra por algum tempo é preciso ter uma capa de proteção. Mas como usar a lona? Veja as nossas dicas:

 

  1. Limpe. Para garantir a limpeza da água, antes, você deve limpar a lona com uma mistura de água e sabão desinfetante ou outro produto não corrosivo específico. Limpe com uma escova macia ou uma mangueira e não deixe nenhum lugar, é importante mantê-la limpa.
  2. Seque a lona. Se você mantiver a lona molhada, corre o risco de reter umidade e mofo ao removê-la. Certifique-se de que esteja completamente seca antes de guardar.
  3. Reparar os danos. Antes de guardar a lona, ​​verifique se há algum corte ou alguma parte que precise ser consertado e busque reparar esta peça antes usar. De nada adianta usar uma lona rasgada ou com algum dano, pois ela não será eficaz na proteção da piscina de fibra.
  4. Guarde com cuidado. Você deve guardar de uma maneira que não fique enrugada, pois, além de impedir que estrague, ajuda a facilitar na montagem posterior.

Com essas dicas você terá uma piscina limpinha sempre que quiser mergulhar! Gostou? Confira mais dicas no blog.



Comentários no Facebook