Os benefícios da natação para a saúde do corpo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

piscinas grandes

Os benefícios da natação são numerosos. Pode ajudá-lo a ter uma condição física melhor e a melhorar seu sistema imunológico. Você sabia que também é uma maneira de relaxar e descansar?

Praticar natação em piscinas grandes faz com que você liberte a tensão, controle o estresse e aumente os níveis de energia. É um esporte abrangente que você pode praticar como quiser, com a disciplina mais rigorosa ou a maneira mais engraçada.

Você pode aproveitar ainda mais o seu tempo com sua família e / ou amigos se decidir ir todos juntos para a piscina redonda de fibra. Vá em frente e comece a sentir os benefícios da natação hoje!

1) Um esporte abrangente

A natação é uma atividade que obriga você a usar todos os músculos para impulsioná-lo através da água para que ele forneça um treinamento abrangente para o seu corpo. O que você está procurando especificamente para treinar uma parte do seu corpo? Se o que você quer é praticar natação para treinar ou tonificar certas partes do seu corpo, você deve saber que com a natação, aplicando certas técnicas, você também pode alcançá-la.

2) Controle seu peso

A natação é um ótimo esporte para tonificar seu corpo, controlar e perder peso. É um esporte completo que irá ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável e equilibrado. Apenas com meia hora de natação suave você pode queimar mais de 200 calorias. Nadar nessa mesma meia hora com um estilo rastejante em um ritmo acelerado pode queimar tantas calorias quanto uma corrida de 10 km!

3) Reduza os riscos em sua saúde

Ficou provado que nadar regularmente ajuda a reduzir as chances de sofrer de doenças cardíacas ou diabetes tipo 2 em homens e mulheres. Que tal começar hoje a nadar em uma piscina retangular classic.

4) Treinamento de baixo impacto

A natação é um exercício de baixo impacto, por isso não afeta suas articulações tanto quanto outros esportes, como correr ou andar de bicicleta. Na natação, a água suporta até 90% do peso do seu corpo, por isso é um esporte particularmente bom para mulheres grávidas, pessoas com deficiências ou pessoas com lesões ou doenças como artrite.



Comentários no Facebook