Posso usar a piscina em dias de chuva? Mitos e verdades

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma das preocupações de quem deseja usar a piscina em dias de chuva é se ao fazer isso poderá atrair raios. Geralmente quando começa a chover as pessoas tendem a sair da piscina redonda de fibra por terem esse medo, atrair os raios.

Mas será mesmo que usar a piscina em dia de chuva pode causar algum tipo de problema? é isso que veremos a seguir. Confira:

Risco de raios em dias de chuva na piscina: mito ou verdade?

Por ser um país tropical o Brasil tem grande indícios de ocorrência de raios, mas mesmo com essa possibilidade presente em dias quentes a piscina não é um fator causador dos raios.

As chances do raio atingir algo ou uma pessoa são iguais seja estando em uma piscina redonda de fibra ou fora dela. No entanto, é verdade que a água da piscina é uma condutora de energia, já que possui alguns elementos químicos como o cloro.

Desse modo caso o raio caia perto da piscina linha prime é provável que o banhista seja atingido.

Estar na piscina aumenta o risco de raios

Dizer que estar dentro da piscina redonda de fibra pode atrair mais raios é uma afirmação falsa, pois não é o corpo humano que aumenta esse risco e sim, outro fatores.

Quando um banhista está na piscina uma parte do corpo fica fora e exposta, isso torna essa parte o ponto mais alto e com mais probabilidade de ser atingido pelo raio.

Considerando os elementos químicos citados acima e a parte do corpo que fica fora da água, o ideal é que o banhista não permaneça na água em dias de tempestade.

Isso porque mesmo que o raio não atinja diretamente a piscina linha prime ele pode ser conduzido até local por causa dos fatores de atração presentes nela.



Comentários no Facebook