Quais produtos usar em cada tipo de piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Piscina

Os produtos para manutenção de piscinas que encontramos nas lojas são tão numerosos que às vezes é difícil saber qual escolher. O tratamento de piscinas é um aspecto fundamental que se deve levar em conta para aproveitar a instalação.

Uma boa manutenção da piscina infantil e adulta é essencial para prolongar a vida útil e aproveitar ao máximo.

Existem muitos produtos químicos para piscina de fibra pequena, grande e demais materiais e que nem sempre você sabe para que servem ou como funcionam. Por isso, confira este artigo:

Por que é importante usar produtos na manutenção piscina?

A água nas piscinas é usada por muitas pessoas diferentes, desde crianças a idosos. Por esta razão, é uma fonte de infecção onde bactérias e fungos proliferam facilmente. Existem inúmeros problemas decorrentes da má manutenção de uma piscina para criança ou adulto.

Se não usar os produtos certos para manutenção de piscinas, estará expondo sua saúde. Alguns dos problemas que podem surgir são diarreia, otite, pé de atleta ou dermatite. É por isso que é essencial utilizar produtos químicos na limpeza de piscinas. A água bem tratada é um benefício a saúde de todos os usuários.

Limpeza da piscina

Sempre que se pensa em manutenção da piscina, a primeira coisa que vem à mente é o cloro, e é verdade que este foi o produto químico mais tradicionalmente usado. O cloro piscina é um produto químico que serve para desinfetar a água e mantê-la livre de bactérias, fungos ou microrganismos.

Este produto de manutenção da piscina é vital para manter a água limpa e cristalina. É um tipo de produto que é geralmente usado em todos os tipos de piscina, seja ela piscina de fibra pequena ou uma piscina de vinil.

Ter controlado o nível de pH de uma piscina é uma tarefa primordial para evitar danos aos usuários, como irritações e outros desconfortos. Por outro lado, um nível de pH ruim afetará a limpeza da piscina, uma vez que os produtos químicos não serão capazes de agir de forma tão poderosa. Como resultado, a água tende a ficar turva e pode até aparecer algas. Para isso use o elevador de pH para ter o nível apropriado.

O algicida também é um produto indispensável. Ele age especificamente para matar algas, sendo a solução ideal para fazer com que as algas da piscina infantil e adulta vão para o fundo e assim possam ser aspiradas.

Outro produto muito usado na maioria das piscinas é o floculante. Este produto ajuda a fazer a aglutinação e decantação dos materiais orgânicos da piscina, o que auxilia na filtração.

As quantidades que se deve usar precisam sempre ser consultadas na embalagem.



Comentários no Facebook