Qual a quantidade de cloro que deve ser utilizada para piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Piscina grande

Manter a água limpa é essencial para obter o máximo aproveitamento de sua piscina. Mas essa tarefa não é tão simples é preciso saber como aplicar os agentes químicos.

O cloro é usado para manter a água da piscina grande ou pequena higienizada, e até hoje é o procedimento mais popular que garante que as piscinas se conservem com a água em boas condições para o uso.

O nível de pH da água deve ser medido. Se o nível de pH for muito alto, nem mesmo o nível adequado de cloro será suficiente para garantir que a água seja segura para nadar. O cloro perde sua eficácia na água ácida. Então, como medir? Veja a seguir:

Como calcular o cloro para uma piscina

Para realizar a manutenção da piscina quadrada ou redonda, a cloração da água é um fator imprescindível, pois permite a desinfecção da água correta. Para que você não sofra nenhum inconveniente com a desinfecção com cloro da água da piscina de sua casa, é necessário saber como medir.

Dose recomendada

Como desinfetar a água da piscina redonda de fibra? O primeiro ponto que você deve considerar é a dose de cloro que você deve aplicar à água. Em geral, os especialistas da área indicam que, como dose inicial, coloque 4 gramas para cada 1000 litros de água. Esta dose deve ser aplicada a cada dez dias.

Quando você perceber que o cloro está no meio mude-o, já que sua eficácia começa a diminuir e você corre o risco de contaminação da água novamente.

Este é um aspecto fundamental que você deve levar em conta, uma vez que depende do estado da água e da eficácia do cloro nele contido. Como você já sabe, o pH indica a acidez da água. O pH recomendado está entre os níveis de 7,2 e 7,4.

Por exemplo, se colocando o medidor de pH, ou o dispositivo com o qual você pode medir a acidez da água, ele dá um valor menor que 7, está indicando que a água é ácida e não é adequada para uso.



Comentários no Facebook