Seguranças necessárias em uma piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Mulher de maiô vermelho, em pé e abraçando filha bebê dentro de piscina de fibra de vidro

Você está se preparando para receber o verão? Você e seus filhos passam praticamente o dia todo na piscina infantil? Conheça as medidas de segurança que você deve levar em conta para proteger as crianças de possíveis quedas e afogamentos durante o verão.

Acidentes e afogamentos podem acontecer se não houver a segurança necessária, por isso é importante tomar as medidas preventivas, sem esquecer a vigilância permanente de um adulto.

Medidas de segurança para piscina infantil e adulta

 Instalar uma cerca de segurança

Estima-se que a instalação de uma cerca de segurança possa prevenir até 50% dos acidentes infantis. É importante que eles tenham uma trava que permita controlar a abertura e o fechamento da cerca. Além disso, deve ser levado em conta que deve ter uma altura de 1,20m.

Piso antiderrapante

É importante que a borda da piscina de fibra pequena tenha um piso antiderrapante para evitar escorregões e quedas, tanto fora quanto dentro da piscina infantil e adulta.

Coberturas para piscina

A cobertura da piscina é outro elemento que permite evitar acidentes infantis na piscina para criança, especialmente nas ocasiões em que está em desuso. E até se torna um elemento de segurança para as famílias que têm um animal de estimação.

Alarme contra afogamento

Já existe no mercado dispositivos que alertam quando ocorre a queda de crianças ou animais acima de 4 kg na água. É um recurso eficiente que ajuda na segurança e além disso sua instalação é simples.

Que outras medidas de segurança devem ser levadas em consideração?

  • Evite que as crianças tomem banho sozinhas. Muitas crianças se sentem mais seguras com a vigilância de adultos, sua supervisão evitará qualquer risco de acidente.
  • Evite correr ao longo das bordas das piscinas grandes, escadas ou escorregadores. Estas áreas são lugares fáceis de quedas e deslizamentos.
  • Tenha cuidado com os drenos da piscina de fibra pequena, onde a força de sucção é forte e pode fazer com que crianças e adultos fiquem presos.
  • Ensine às crianças noções básicas de natação ou flutuação.
  • Ter um kit de primeiros socorros pode ser uma grande ajuda.
  • Não entre na piscina logo após as refeições ou ingerir álcool.

Se você tem uma piscina para criança ou adulto o ideal é estar sempre atento, cuidando para que a diversão esteja sempre garantida!

 



Comentários no Facebook